seraqposso-arte

Com a incerteza financeira que país está atravessando, muitas pessoas têm procurado novas saídas para a capacitação em ofertas de empregos ou mesmo apostas em novas carreiras e para isso contam com o ensino à distância. Aproveitando a situação, profissionais da área apostaram no novo formato de ensino e hoje são destaques na internet e nas redes sociais.

Tal é o caso de Celso Kamura, cabeleireiro de celebridades que optou por dar dicas e aulas online gratuitas a primeiro momento, ou pagas para quem precisa do conteúdo por mais tempo.

Apenas para se ter uma ideia, uma simples aula de artesanato, em média tem 30 mil visualizações em ferramentas como o Youtube, podendo chegar a milhões em pequeno espaço de tempo. Nas dimensões que o EAD, ensino à distância, como é mais conhecido, o número de matrículas cresceu 70%, passando, de 2,2 milhões de alunos em 2005 para mais de 3,8 milhões em 2015, segundo o Abed.
Neste quesito quem ganha o jogo são os cursos livres que não emitem certificados no MEC, por exemplo, que vem sendo os mais procurados e contribuíram para a evolução. Os MOOC´s (Masive Open Online Curses), como são conhecidos, nasceram na versão de vídeo-aulas gratuitas, sendo pagos somente no caso da aquisição de um certificado. Empresas como o Eduk e o Iped, fizeram disso um sucesso com cursos gratuitos e pagos, de acordo com o formato estabelecido.

Mas onde eu me encaixo nisso? Com a grande procura pelos cursos desta natureza você pode ser um guru em sua área e ganhar muito dinheiro.
Mas por onde começar?

O Facíleme Cursos é uma ferramenta que facilita a vida de quem quer começar a montar seu projeto de video-aulas e ensinar online. Por meio de um simples cadastro, o ministrante insere seus vídeos e documentos (pdf, powerpoint, etc.) no sistema e disponibiliza na página do Facebook e na web (formato de loja). O aplicativo tem planos básicos de baixo custo, além de contar com suporte e consultoria de divulgação, para quem não tem experiência. Depois é só divulgar e pronto!

Faça o teste com uma aula e experimente! Saia do papel e faça bonito para seus alunos, ensine online.

Veja mais nos vídeos do G1 (Veja no site) e SBT:

Não há comentários até o momento