estudante-ead

O EaD (Ensino à distância) é uma das modalidades de ensino que mais cresce no ambiente educacional, chegando a ser três vezes maior que o do modelo presencial.  A modalidade de estudo está se popularizando em todo o Brasil – principalmente nas regiões mais distantes do País.
Mas o que vem despertando a atenção e preferência deste tipo de curso tem muito a ver com o perfil do estudante. Para entendermos melhor, enumeramos as peculiaridades de quem prefere estuda no EaD. Acompanhe:

Idade Acima de 25 anos.

O estudante do EaD é aquele que não conseguiu se formar depois do ensino médio por razões pessoas ou financeiras. E, após de conseguir uma certa estabilidade, decidiu realizar seus estudos a distância.

A maioria são mulheres

As mulheres tomaram esta dianteira, mas ainda não se sabe o motivo. Cogita-se que seja pela falta de possibilidade diante de uma situação que em geral se traduz à maternidade ou casamentos precoces. E nestes impedimentos, decide realizar cursos dentro de um horário em que possa elaborar suas atividades e estudos. Outra possibilidade é a inerência que as mulheres têm em relação ao comprometimento, autonomia, disciplina e constância.

Um exemplo é Daiana Maria Rodriguez, com 37 anos e decidiu terminar seus estudos após ter seu último filho. “Assim consigo conciliar o tempo entre família, trab
alho e valores. Já que o ensino a distância é bem mais em conta que o presencial”. Comenta a aluna.

 

Estão trabalhando

Para quem está trabalhando no meio: O perfil ainda se estende para quem já está trabalhando no meio e precisam se especializar, independentemente da idade. “Hoje em dia as pessoas não podem mais parar de estudar. A EaD surgiu para atender às pessoas que tem dificuldade de acesso às graduações presenciais”, explica Luciano Sathler, diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

Mais independentes

Outra característica marcante do estudante EaD é a independência, geralmente são pessoas que conseguem se desvincular do modelo presencial, não dependem dos orientadores, salvo dúvidas quanto à matéria, horários ou outro tipo de estrutura. Conseguem ser mais presentes e participativos quanto a entrega de exercícios e tarefas impostas pelo programa de estudo.

Proativos e disciplinados, tendem a um bom relacionamento

Proatividade e disciplina também são pontos fortes de quem estuda ead, uma vez que só dele que depende o seu resultado. Ele pesquisa, tem interesse e é mais dedicado que o estudante presencial, que geralmente recorre ao seu orientador ou colegas para ter aquela ajudinha em seus trabalhos.

Adoram uma rotina, planejamento e são autodidatas

Pelo fato de ter foco e concentração, o estudante ead gosta de planejar suas atividades e também de criar uma rotina para finalização das suas tarefas cotidianas. E o estudo não está livre desta característica. Portanto, planejamento e rotinas também são um ponto decisivo para sua formação.

Gostam de Tecnologia

Outro fato interessante é que apesar dos estudantes terem acima de 25 anos a maioria deles gostam e seguem as novas tecnologias, dando preferência para este tipo de usabilidade. Criar relacionamentos nas aulas e nas redes sociais, inclusive com seu orientador, é muito comum e para quem estuda a distância.

Diversidade sempre!

A diversidade, no que condiz aos relacionamentos do estudante ead, também supera as expectativas. É muito comum brasileiros que realizam estudos online em cursos estrangeiros e vice-versa, gerando mais interesse em intercâmbios e novas possibilidades de trabalho. “Quando eu vi, já estava aqui na Austrália, fazendo o intercâmbio no meu curso de inglês. O estudo a distância realmente fez uma diferença na minha vida. Não é fácil, mas vale a pena. ” Finaliza.

Não espere mais, seja para ensinar ou para estudar a opção mais indicada na atualidade é o EaD e o Facíleme Cursos te dá esta possibilidade a um preço que cabe no seu bolso. Comece agora a criar o seu projeto online com o Facíleme Cursos.

Fonte: www.ead.com.br/ guia do estudante abril

 

Crie hoje mesmo seu curso, não espere mais!
 
[button font_size=”20″ color=”#0000ff” text_color=”#ffffff” icon=”check” url=”www.facilemecursos.com.br/planos” width=”” target=”_self”]Criar curso[/button]

 

 

Não há comentários até o momento