podcasts

Aumento do envolvimento, oportunidade de tornar o aprendizado divertido, informativo e emocionante para os seus alunos, para não mencionar mais eficaz. O podcast certamente é um aliado para quem estuda a distância. Veja dicas para apostar suas fichas nesta opção:

Faça um Braimstorm:
Gere novas ideias antes de começar a gravar seus áudios. a ideia é manter os alunos engajados e levá-los entusiasmados durante o curso. Reúna algumas idéias para o seu primeiro podcast de eLearning, tente manter as coisas simples, enquanto ainda oferece aos seus alunos informações valiosas, para evitar a sobrecarga cognitiva.

Escolha uma ferramenta gratuita:
Verifique na web as escolhas disponíveis para hospedar seus podcasts, gravá-los, editá-los e publicá-los. Não esqueça do gravador e do microfone, caso precise. Faça qualidade isso será um diferencial.

Script é necessário:
Faça um modelo introdutório nas suas aulas, escreva um roteiro e entenda o que você vai falar. Dentro deste esboço, você pode anotar pontos importantes ou tópicos que você queira abordar, recursos ou referências inestimáveis que você gostaria de mencionar, assim como uma breve visão geral de como você gostaria de estruturar seu podcast.

Ensaie sempre
Ensaiar serve para perceber possíveis ruídos, se o script se encaixa e também permitirá que você aperfeiçoe o seu tom e ritmo. Tenha em mente que seu primeiro podcast não precisa ser perfeito, mas evitar essas armadilhas comuns pode ajudá-lo a aumentar significativamente seu valor de produção.

A entrega
Seus podcasts podem ser divulgados nas redes sociais, alocados em sites parceiros em nosso blog, Você também pode criar um feed RSS que permite que os alunos saibam quando você fez o upload de um novo podcast.

Fonte: Moodlelivre

Não há comentários até o momento