videoaulas

No dias atuais é muito comum  as pessoas optarem por estudar em videoaulas, mas você consegue estudar neste formato? Vamos ver algumas dicas que podem ser bem interessantes na hora de você fazer seus estudos:

1 – Use outros materiais

Não se trata apenas de assistir um vídeo, mas de usá-lo para auxiliar no seu estudo corrente como mais uma ferramenta. Portanto para fixar o material estudado, use também livros e apostilas, bem como um bloco de notas ou caderno para fixar melhor o material.

2 – Vá com calma

“Apressado come cru”, sendo assim não tenha pressa em levar adiante o vídeo sem prestar atenção nos detalhes que pdem ser cruciais para seu estudo. É preciso reter aquilo que o professor está falando, resolver dúvidas e aplicar o conteúdo na prática.

3 – Use e abuse

Uma das vantagens das videoaulas é que você tem o material na íntegra disponível o tempo todo, portanto se alguma questão não ficou clara, basta retornar e assistir novamente, fixar o material e pronto, caso estudado! Use e abuse quantas vezes forem necessárias.

4 – Tome notas

Se durante as videoaulas ou leituras tiver alguma dúvida ou achar que algum item é mais relevante ou menos conhecido, anote aquilo que julgar mais importante ou as dúvidas não solucionadas durante o próprio vídeo. Finalizando foque seus estudos naquilo que você anotou.

5 – Faça exercícios

É na prática que se chega à perfeição. Portanto durante seu dia, deixe um tempo para realizar exercícios de fixação; complemente seu estudo de maneira prática e aprenda.

6 – Foco total

Quando for estudar elimine todas as distrações, desligue celular, TV, Rádio, não receba visitas, aliás não fale com ninguém. Você precisa de tempo e sossego para focar em seus estudos, do contrário nada feito!

Seguindo estás dicas seus estudos em videoaulas com certeza irão render e ajudar muito na sua aprovação. O Facíleme Cursos tem o compromisso como ferramenta de ensino e hospedagem de curso em sempre levar o melhor para o professor e seu aluno. Estudar em videoaulas se focado e de maneira disciplinada pode ser muito melhor do que o seu estudo tradicional. Pense nisso!

Não há comentários até o momento