8 Técnicas de Como Estudar Online

Para estudar online você deve levar em consideração algumas premissas como:

1. Organize o Material: Faça um fichamento, organizando os temas e tópicos e o local onde pode encontrá-los ( links dos sites pesquisados);

2. Anotações: Faça um planejamento de estudo e organize-se por disciplina  e tema. Com a função de anotações online você pode acessar e criar  conteúdo onde estiver.

3. Quiz e Simulados: Faça formulário de perguntas e respostas que vão ajudá-lo a praticar os exercícios e ter maior segurança no momento da prova.

4. Visualização: Não menospreze os vídeos.  Você pode encontrar através do youtube diversas referências de escolas, universidades e cursos especializados.

5. Memorização: Você pode criar FlashCards para resumir o que está estudando e para memorizar fórmulas, datas e termos. Seriam como um tipo de baralho onde de um lado da carta você coloca uma palavra ou imagem e do outro o significado e explicação. Você deve ler e acertar os conteúdos . Faça quantas vezes for necessário.

6. Apresentação: Crie Anotações e Mapas Mentais e use o Modo de Reprodução. Você cria uma sequencia lógica de conexões. Esta técnica ajuda a sua memória visual a entender e reconhecer seus conteúdos e a fixar na memória de longo prazo.

7. Grupos de Estudo: Como falamos anteriormente os Grupos de Estudo ajudam no momento de tirar dúvida ou discutir sobre um tema. Crie um ou peça para entrar em algum existente sobre o que você está estudando.

Desta maneira você vai se organizar e esquematizar melhor o seu estudo. Seu rendimento será excelente. Bons estudos com o Facíleme Cursos.

Não há comentários até o momento